Projeto Virando o Jogo: Inauguração Ginásio E.E Prof Ennio Voss

Dia 25/08, foi um dia de muita emoção e comemoração com a inauguração do novo, e totalmente reformado, ginásio poliesportivo da E.E Professor Ennio Voss.
O evento de inauguração contou com a presença do Secretário de Estado de Educação de SP, Rossieli Soares; do CEO da MRV, Eduardo Fischer, do fundador e presidente do ISFE e CEO da Dotz, Roberto Chade, da além é claro dos alunos e da equipe da Escola Ennio Voss.
A reforma do ginásio faz parte do Projeto Virando o Jogo, uma parceria entre o Instituto Superação e o Instituto MRV, que reformou 6 quadras poliesportivas de escolas da rede pública de ensino, sendo 3 em SP e 3 em MG, a iniciativa beneficiará mais de 4.600 alunos.
Os espaços ganharam nova pintura, troca da iluminação, reforma do piso e telhado, entre outros detalhes. As quadras também receberam intervenções artísticas, deixando os espaços ainda mais coloridos. A escola Ennio Voss ganhou grafites do artista Bonga, trazendo a arte, a educação e o esporte, juntos! Os painéis encheram os olhos dos convidados do evento e dos quase mil estudantes do colégio.

A melhoria traz outros pontos importante como conta nossa Diretora Geral, Joana Miraglia: “Acreditamos que investir na infraestrutura das escolas traz autoestima e motivação para os alunos da rede, impactando positivamente no desempenho acadêmico deles.”

SAIBA MAIS

Publicado em: 10 de setembro de 2021

Os conteúdos de aprendizagem estão organizados no currículo Superação, formado por uma matriz de competências esportivas e socioemocionais do programa, com metas para cada faixa etária e nível de aprendizagem. O currículo também é um guia para o sistema de monitoramento e avaliação, pois oferece parâmetros para acompanhar integralmente cada aluno-atleta.

Queremos garantir que a prática esportiva oferecida seja segura, do ponto de vista físico, psicológico e social. A premissa básica para criar esse ambiente esportivo é o valor-chave SUPERAÇÃO – fazer o seu melhor. Para nós, superar a si próprio é o ideal de sucesso.

Aqui, integramos os princípios didático-pedagógicos do programa para que, ao mesmo tempo que os alunos-atletas aprendem uma modalidade esportiva, também sejam estimulados a desenvolver suas competências socioemocionais. O tratamento que damos à prática esportiva é baseado nos avanços da pedagogia do esporte e da neuroaprendizagem, derivada das descobertas da neurociência aplicada à educação. A prática regular de atividades esportivas está positivamente relacionada ao desenvolvimento das funções executivas do cérebro – autocontrole, memória de trabalho e flexibilidade cognitiva.

Todas as estratégias anteriores culminam no nosso desejo de ver os alunos-atletas transferindo os aprendizados para outras esferas de suas vidas. Nossa expectativa é identificar repercussões positivas na sua vida fora do programa; no círculo familiar, contribuindo com a construção de vínculos e relações familiares positivas; e na escola, incentivando o bom aproveitamento escolar. Com o Passaporte Superação, o aluno pode acompanhar seu processo e concretizar seus resultados.