Entregas de materiais esportivos 2022

Todas as nossas escolas parceiras do Instituto Superação recebem materiais esportivos para realização das nossas atividades.
As escolas que são parceiras do Instituto Superação desde 2021, receberam essas matérias durante as nossas formações de treinadores que aconteceram nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte, no início do mês de abril. As novas escolas, que iniciaram a parceria conosco em 2022, receberão os itens nos próximos 2 meses.
Ao todo entregamos 1290 itens esportivos entre bolas de basquete, coletes, cones, apitos, bombas de encher bolas, sacos para bolas e bambolês
“Os materiais esportivos são essenciais para tornar nossos treinos mais motivadores e divertidos, além de possibilitar aos alunos o desenvolvimento de suas habilidades e técnicas.” contou Maria Tereza , treinadora na EE. Isabel Da Silva Polck, de Belo Horizonte.

Publicado em: 14 de abril de 2022

Todas as estratégias anteriores culminam no nosso desejo de ver os alunos-atletas transferindo os aprendizados para outras esferas de suas vidas. Nossa expectativa é identificar repercussões positivas na sua vida fora do programa; no círculo familiar, contribuindo com a construção de vínculos e relações familiares positivas; e na escola, incentivando o bom aproveitamento escolar. Com o Passaporte Superação, o aluno pode acompanhar seu processo e concretizar seus resultados.

Aqui, integramos os princípios didático-pedagógicos do programa para que, ao mesmo tempo que os alunos-atletas aprendem uma modalidade esportiva, também sejam estimulados a desenvolver suas competências socioemocionais. O tratamento que damos à prática esportiva é baseado nos avanços da pedagogia do esporte e da neuroaprendizagem, derivada das descobertas da neurociência aplicada à educação. A prática regular de atividades esportivas está positivamente relacionada ao desenvolvimento das funções executivas do cérebro – autocontrole, memória de trabalho e flexibilidade cognitiva.

Queremos garantir que a prática esportiva oferecida seja segura, do ponto de vista físico, psicológico e social. A premissa básica para criar esse ambiente esportivo é o valor-chave SUPERAÇÃO – fazer o seu melhor. Para nós, superar a si próprio é o ideal de sucesso.

Os conteúdos de aprendizagem estão organizados no currículo Superação, formado por uma matriz de competências esportivas e socioemocionais do programa, com metas para cada faixa etária e nível de aprendizagem. O currículo também é um guia para o sistema de monitoramento e avaliação, pois oferece parâmetros para acompanhar integralmente cada aluno-atleta.

Pular para o conteúdo